O menino de Guarulhos

Fiquei com minha mãe e minha irmã esperando um voo que só aconteceria em algumas horas. Nada para fazer a não ser lanchar ou encontrar algo para ler – um tédio total. Ajudei minha irmã, que é deficiente, a sair do banheiro e a acompanhei, junto com minha mãe, até os bancos do saguão. Sentei próximo delas, mas uma fileira atrás, e, então, me deparei com aquele sorriso.

Lá estava ele, com cara de menino, bem branquinho, me olhando meio envergonhado. No começo, achei que era uma mera impressão, até porque quando ele notou que eu estava retribuindo, virou a cara para o lado oposto, e fingiu que nossos olhares não tinham se tocado. Mas sou insistente. Olhei de novo e de novo, até que ele percebeu e deu uma espiada e mais uma e mais uma. Aí fui eu que fiquei envergonhado e me voltei para frente.

Mas então pensei:

– Que mal tem eu dar mais uma olhada. Provavelmente nunca nos veremos de novo… hum, talvez possamos trocar o email.

Virei novamente em direção ao menino, e ele parece que percebeu aquele tipo de coisa que só gay percebe quando outro gay está interessado em você. Ele ficou inquieto, como se lutasse consigo mesmo. E passou a me fitar. Que sorriso lindo! Quis me sentar na outra cadeira para ficar do lado dele, mas tive medo que minha irmã percebesse algo. Então sorri de volta; virava para frente e voltava a virar para o lado trocando olhares com ele.

De repente o telefone dele tocou, ele atendeu e se levantou. Só nesse instante pude ver que ele tinha um defeito físico numa das pernas, era manco. Ele pegou a mochila e foi até o meio do saguão, lá encontrou uma menina, que não sei se era namorada ou irmã, mas teve de sair andando com ela, não sem antes dar mais uma olhada para mim e sorrir…

Comente

